ENDEREÇO

Av. Domingos Ferreira, 2391,

Empresarial San Marino

sala 405, Boa Viagem, Recife - PE

CONTATO

Telefone: (81) 3877.6497 - (81) 99785.1827

Whatsapp: (81) 99785.1827 (Consultas e Cursos)

E-mail: iachc.hipnose@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 

Ainda com definição polemica ante as diversas teorias, podemos considerar a hipnose como um estado de consciência diferente do estado de vigília, porém podendo ocorrer no estado acordado, no nosso dia-a-dia, como um fenômeno natural. 


Pode ser definida como um estado de atenção focalizado, uma absorção, na qual a mente consciente focalizar a atenção em algo especial (percepção, pensamentos, imagens, estórias, amor, etc.) e há uma dissociação da mente inconsciente (automatismo), ou seja, a atenção seria focalizada por uma indução ou por uma autoindução, absorvendo a atenção da mente consciente, e isto permitiria à mente inconsciente de se manifestar por meio dos fenômenos hipnóticos.  Desta forma, a pessoa experimenta um estado diferente da consciência, com a mente consciente focada e parcialmente alerta, enquanto sua mente inconsciente experimenta formas variadas de manifestar as riquezas do inconsciente. Mas, é crucial a boa relação entre as duas partes. O rapport gera a confiança, a abertura, e faz com que aquele que guia possa ser ouvido e atendido em sua faculdade de absorver a atenção. O resto quem faz é o sujeito que está sendo hipnotizado.

 

A hipnose não é algo de fora para dentro, pelo contrário, vem de dentro para fora. Considerando um novo conceito, a hipnose acontece pela interação de duas partes.

Please reload

Posts Em Destaque

Hipnose - Você sabia?

February 22, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

March 2, 2016

February 22, 2016

February 22, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square