ENDEREÇO

Av. Domingos Ferreira, 2391,

Empresarial San Marino

sala 405, Boa Viagem, Recife - PE

CONTATO

Telefone: (81) 3877.6497 - (81) 99785.1827

Whatsapp: (81) 99785.1827 (Consultas e Cursos)

E-mail: iachc.hipnose@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Hipnose - Voltando no tempo!

 

Desde os primórdios a hipnose era utilizada para ampliação da consciência, como forma do homem influenciar outro homem...


No século XXX a.C., os sacerdotes Egípcios induziam certo tipo de estado hipnótico...


No século XVIII a.C., os chineses entravam em transe hipnótico para aproximar pessoas de seus antepassados; e neste mesmo período, na mitologia grega, Asclépios, filho de Apolo e Coronis, aprendeu com o centauro Quíron um tipo de sono especial que curava pessoas.


No século XI, no Irã, um sábio filósofo e médico, Avicena, acreditava que a imaginação era capaz de enfermar e curar pessoas.


No século XVI, Paracelsus, pai da Medicina hermética, acreditava na influencia magnética das estrelas na cura das pessoas.


No Século XVIII, na França, Frans Anton Mesmer, cientista austríaco, acreditava que o magnetismo poderia curar doenças; Em Portugal, Padre José Custódio de Faria, sustentou as idéias de Mesmer que o transe se assemelhava ao sono.


No século XIX, na Inglaterra, James Braid, cunhou o termo hipnotismo; Na Índia, James Esdaile, médico inglês que utilizou das técnicas de Mesmer para fazer grandes cirurgias sem anestesia durante a guerra da Índia; Na França, Charcot, neurologista, professor de Freud, considerava o transe um estado patológico de dissociação, após estudar um grupo de histéricos.


No século XX, na Rússia, Ivan Pavlov, médico russo, definiu o transe como “sono incompleto” causado por sugestões hipnóticas. Ainda no século XX, dentre muitos (Pierre Janet, Freud, Ernest Simmel e Clark Hull), grande destaque para Milton Erickson, médico psiquiatra, considerado pai da hipnose moderna que inovou o uso desta, criando induções hipnóticas únicas para ajudar a cura de seus pacientes em Psicoterapia.

 

Fiquem por dentro!

Please reload

Posts Em Destaque

Hipnose - Você sabia?

February 22, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

March 2, 2016

February 22, 2016

February 22, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square